Idoso morre de Covid-19 em SC logo após conseguir doação de rim

Ele morava em Joinville, cidade que junto com Itajaí, contabiliza mais mortes por coronavírus: 50 em cada município.

Joinville chega a 50 mortos pela Covid-19 Joinville, no Norte catarinense, é a cidade catarinense com mais casos de coronavírus e também uma das com mais mortes.

A cidade e Itajaí, no Vale, contabilizam cada uma 50 mortes.

Entre as vítimas que moravam em Joinville está Jalbas de Souza, 69 anos, que morreu logo após conseguir fazer um transplante de rim.

“Era um ótimo avô, vizinho, a vida dele seria diferente, mas devida a pandemia aconteceu tudo isso.

Não tivemos tempo de homenageá-lo”, diz o filho Vitor Roberto de Souza.

Família de Jalbas lamenta não poder se despedir do idoso, vítima de Covid-19 NSC TV/Reprodução O aposentado gostava de conversar com os vizinhos, de estar com a família e de ouvir os passarinhos.

Logo depois do transplante, ele contraiu o vírus e morreu na terça-feira (7). “Nosso pai já estava com a saúde delicada e isso dificultou, agravou o problemas que ele tinha e a morte dele foi algo galopante”, conta Vitor.

Jalbas morreu por Covid-19 em SC logo apos conseguir doação de rim NSC TV/Reprodução Jalbas é um dos 34 idosos que morreram por causa da Covid-19 em Joinville.

Assim como Maria das Graças Antônio dos Santos, de 67 anos, que morreu por Covid-19 poucos dias antes da nora. Joinville chegou a 50 mortes na quarta-feira (8) e Itajaí contabilizou o mesmo número nesta quinta (9).

A cidade do Norte catarinense é o local com mais casos confirmados no estado, sendo 3.026.

Em Itajaí são 2.183 confirmações.

As duas regiões tem preocupado também pela alta taxa de ocupação nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19.

Em Joinville os leitos públicos nesta quinta estavam 95% ocupados. Initial plugin text Veja outras notícias do estado no G1 SC
Categoria:Santa Catarina