Ventos de quase 100 km/h derrubam árvores e deixam 180 mil imóveis sem energia, em Curitiba

Rajadas de vento ultrapassaram os 98 km/h por volta das 17h desta terça-feira (30), de acordo com o Simepar.

Mais e 30 bairros da capital foram afetados.

Vendaval derruba pinheiro em rua de Curitiba.

(Vídeo: Fernando Vieira Sobczak) Ventos de quase 100 km/h derrubaram árvores e deixaram imóveis de Curitiba sem energia elétrica na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com a Copel, 180 mil unidades consumidoras estavam sem luz por volta das 17h45, o que representa 22% da cidade. A Prefeitura de Curitiba informou que, até as 15h, havia registrado 82 ocorrências de quedas de árvores ou galhos por meio do telefone 156.

Na capital, 37 bairros foram afetados.

Até então, conforme a prefeitura, não havia registro de feridos, desalojados ou desabrigados. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), por volta das 17h desta terça-feira foram registrados ventos a 98 km/h, em Curitiba.

Uma árvore caiu em um carro na Marechal Deodoro, segundo telespectadora Maria Vitória Moreira Alves/Você na RPC No Aeroporto Afonso Pena, as rajadas chegaram a 111 km/h segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva teve início na capital perto das 16h.

Segundo o Simepar, até às 17h30 havia chovido 8,2 milímetros.

Entre 16h e 16h45, a temperatura na capital caiu de 21ºC para 12ºC, de acordo com o Inmet. A previsão para quarta-feira (1º) é de queda das temperaturas e tempo estável em Curitiba, conforme o Simepar. Veja a seguir fotos enviadas pelo aplicativo Você na RPC do temporal em Curitiba. Árvore caiu em frente a agência da Caixa Econômica, no Alto da XV Ricardo Tadeu Rodrigues Makoski/Você na RPC Árvore caiu no bairro Boa Vista Márcia Hoy/Arquivo pessoal Parte de pinheiro caiu dentro de estacionamento de condomínio, no bairro Campo Comprido Francislaine Leite Gonçalves/Você na RPC Céu ficou escuro antes da chuva, em Curitiba Laryssa Rojas/Você na RPC Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná