Explosão em clínica na capital do Irã deixa mortos

Vítimas eram pacientes e acompanhantes da unidade médica, dizem bombeiros.

Fogo começou no sótão, onde a clínica armazenava recipientes com gás.

Bombeiro controla incêndio em clínica de Teerã, no Irã, nesta terça-feira (30) Amir Kholousi/ISNA/AFP Uma explosão em uma clínica no norte de Teerã, capital do Irã, deixou ao menos 13 mortos nesta terça-feira (30), informa a agência semi-oficial ISNA citando serviços de socorros.

Outras seis pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, a explosão ocorreu no sótão da clínica.

Lá, ficavam bombas de gás.

Ainda não está claro, porém, o que teria causado o incidente. Socorristas vasculham clínica em Teerã, no Irã, onde houve uma explosão nesta terça-feira (30) Amir Kholousi/ISNA/AFP Imagens que circularam pelas redes no Irã mostram incêndio grave e coluna alta de fumaça após explosão em clínica de Teerã nesta terça (30) Iran Press/AFP Ainda segundo os socorristas, as vítimas eram pacientes da clínica que estavam sendo operados ou seus acompanhantes.

Houve um incêndio após a explosão, e, segundo a agência France Presse, levou duas horas até que as chamas fossem extintas.

As imagens de uma bola de fogo e da fumaça causada pela explosão circularam pelas redes iranianas.

Explosão perto de base O incêndio assustou porque, na semana passada, outra explosão ocorreu próximo a instalações militares perto de Teerã.

Oficialmente, o governo atribuiu o incidente a um vazamento de gás, sem relações com atividades da Guarda Revolucionária do Irã na região.

Categoria:Mundo