Doze cidades da região de Ribeirão Preto vão receber 34 respiradores até quinta-feira, diz Estado

Taxa média de ocupação de leitos da DRS 13 é de 82%.

Governo também anunciou novo convênio para ampliação de vagas na Santa Casa de Franca (SP), sede da DRS 8.

Doze cidades da região de Ribeirão Preto, SP, vão receber respiradores do estado Reprodução/EPTV Doze cidades que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde 13, com sede em Ribeirão Preto (SP), vão receber 34 novos respiradores para o tratamento de pacientes graves com Covid-19 até quinta-feira (2), anunciou o governo de São Paulo em coletiva de imprensa nesta terça-feira (30).

A chegada dos aparelhos deve desafogar o sistema de saúde da região que está com taxa média de ocupação de leitos para coronavírus em 82%.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de Ribeirão Preto, as cidades que vão receber os respiradores são Cajuru, Cravinhos, Guariba, Batatais, Brodowski, Luis Antônio, Pontal, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Serrana e Sertãozinho. Na coletiva de imprensa desta terça, o governo paulista também fez um alerta para crescimento no número de internações na região do Departamento Regional de Saúde 8, com sede em Franca (SP), rebaixada à fase vermelha do Plano São Paulo, e anunciou um convênio com a Santa Casa. “Estamos estabelecendo um novo convênio para 20 leitos, com custo de R$ 960 mil por mês, durante três meses, para pode ampliar a região de Franca que tem o menor número de leitos por 100 mil habitantes no estado”, explicou Vinholi.

Santa Casa de Franca, SP Jefferson Severiano Neves/EPTV Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca Initial plugin text
Categoria:SP - Ribeirão Preto e Franca