Chef de cozinha ensina receita de munguzá salgado no 'São João dos Encontros 2020'; confira

Veja os ingredientes e o modo de preparo no vídeo de Erick Buarque.

Munguzá salgado Internet Reprodução O chef de cozinha Erick Buarque ensina a receita de munguzá salgado.

Ele é o responsável por ensinar como fazer comidas típicas durante o "São João dos Encontros 2020", realizado pela TV Asa Branca, G1 Caruaru e região e rádio CBN Caruaru (confira o vídeo). Veja como está sendo o "São João dos Encontros 2020" Confira os ingredientes do munguzá salgado: - 250 g de milho de munguzá (ou duas xícaras) - 250 g de charque em cubos e dessalgada - 200 g de linguiça de porco em rodela - 100 g de bacon em cubos - 30 ml de manteiga de garrafa (ou duas colheres de sopa) - Dois dentes de alho picado - Uma cebola em cubo - Um pimentão verde em cubo - Um tomate em cubos - 30 g de extrato de tomate (ou duas colheres de sopa) - 100 ml de leite de coco - Coentro picado a gosto - Cebolinha picada a gosto - Pimenta do reino preta moída a gosto - Cominho moído a gosto - Sal a gosto - 15 g de manteiga gelada (opcional) Modo de preparo 1.

Na véspera, deixe o milho para munguzá na água para amolecer, retire a água e reserve; 2.

Dessalgue a charque, reserve; 3.

Corte o bacon em cubos e coloque para fritar na manteiga de garrafa, depois adicione a charque, por fim, a linguiça, e deixe até que tudo esteja dourado; 4.

No refogado, coloque o alho picado, a cebola, o pimentão e o tomate, depois de cinco minutos, o extrato de tomate, o leite de coco; 5.

Coloque água até cobrir o munguzá, adicione o refogado, a pimenta do reino, o cominho, o sal e depois coloque na panela de pressão durante 15 minutos; 6.

Retire a pressão, abra a panela, adicione o coentro e a cebolinha picada e coloque a manteiga gelada (opcional).

Aprenda a receita de munguzá no 'São João dos Encontros 2020'; confira
Categoria:PE - Caruaru e Região