Polícia investiga morte de bebê de 9 meses com sinais de maus-tratos em SC

Irmão da menina, de 3 anos, também estava ferido e foi levado ao hospital.

Polícia pediu a internação da mãe das crianças, de 17 anos.

Polícia investiga morte de bebê de sete meses no Oeste de SC A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê de 9 meses em Xanxerê, no Oeste catarinense.

Ela e o irmão dela, que tem 3 anos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (14) com sinais de maus-tratos.

O menino foi levado ao hospital.

A Polícia Civil pediu a internação da mãe das crianças, que tem 17 anos, e abriu inquérito para investigar o pai. O primeiro atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h.

As crianças moram com os pais no bairro Vila Sésamo, em Xanxerê, segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes.

Os bombeiros foram chamados para atender um bebê com parada respiratória mas, quando chegaram ao local, a menina já tinha morrido, conforme o delegado. Os bombeiros relataram diversos ferimentos no corpo da bebê: hematomas, sinais de queimaduras nos pés, mãos e orelhas e afundamento do crânio com sinais de traumatismo cranioencefálico.

De acordo com o delegado, o menino de 3 anos também tinha indícios de maus-tratos. Depois do atendimento, os bombeiros chamaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Os policiais levaram a mãe até a delegacia, onde ela foi ouvida pelo delegado.

"Em alguns momentos, ela assume que teria agredido as crianças.

Em outros, não", disse Fernandes. Ele não soube informar a idade do companheiro da mãe das crianças, mas afirmou que é um adulto.

A polícia procurou por ele, mas o homem não havia sido encontrado até 18h20 desta sexta. O menino de 3 anos ficará aos cuidados do Conselho Tutelar.

A Justiça vai decidir se a mãe das crianças será ou não internada. Veja mais notícias do estado no G1 SC
Categoria:Santa Catarina