Com relato de fogo em motor, avião retorna ao aeroporto de Los Angeles momentos depois de decolar; VÍDEO

Aeronave, um Boeing 777 da Philippine Airlines, pousou em segurança e não houve feridos.

Avião com problema em motor retorna ao aeroporto de Los Angeles Um Boeing 777 da companhia Philippine Airlines, das Filipinas, precisou retornar ao aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, momentos depois de decolar nesta quinta-feira (21).

Testemunhas avistaram fogo em um dos motores do avião.

Ninguém se feriu.

Veja o vídeo acima. De acordo com a agência Reuters, os pilotos declararam emergência ao perceberem a avaria.

Vídeos divulgados por emissoras norte-americanas mostram labaredas saindo de um dos motores — popularmente conhecidos como "turbinas". O avião seguia à capital filipina, Manila, e pousou de volta em Los Angeles por volta das 12h (horário local, 17h em Brasília).

Bombeiros permaneceram no local enquanto a aeronave retornava, mas não houve impacto nos outros voos. "Deu para ver estouros de chamas, de pequenas chamas saindo do motor.

Parecia o escapamento de um carro ou de uma motocicleta", disse o profissional de educação física Andrew Ames, 36 anos. Os detalhes do incidente estão sob investigação das autoridades norte-americanas — em um momento em que a fabricante Boeing está sob pressão após a queda de dois aparelhos 737 MAX e com o relato de avarias na estrutura de aeronaves 737 NG.

Categoria:Mundo